sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um longo passeio...

O tempo voltou a trocar-me os planos! Mas desta vez até foi em meu benefício. As previsões apontavam para um dia chuvoso e com cara feia só que o sol resolveu aparecer logo cedo e tentar a sua sorte. De vez em quando lá se aproximava uma nuvem mais atrevida que tentava impor-se, numa espécie de jogo das escondidas. Aproveitei a vantagem do astro rei e resolvi sair de casa. Sexta-feira é dia de The Rocks Foddies Markets e era preciso agarrar a oportunidade.

Vamos lá!

Depois de ter conhecido o The Rocks Markets, ao fim-de-semana, confesso que as expectativas eram altas e, como sempre me acontece nestas situações, fiquei desiludida. O mercado é bem mais pequeno e na prática acaba por ser mais uma 'praça da alimentação' do que um mercado tradicional. Passo a explicar... Só havia uma banca de frescos (legumes e fruta) e 'apenas' podíamos comprar scones e compotas, vinagres e temperos, chocolates, gelados, sumos e pouco mais. Ora para um mercado é pouco. É verdade que a comida era variada e cozinhada no momento, à nossa frente e tinha muito bom aspecto mas... Onde estavam o pão, os cereais do pequeno-almoço, os bolinhos, os salgados? 
 
A principal rua do mercado

Scones e compotas

Chocolates

A única banca de fruta e legumes

O mercado prolongava-se por uma segunda rua, onde estavam mais três quiosques de sumos, chocolates e frutos secos, bem como algumas bancas de roupa, acessórios e fotografias. Por aqui o movimento era mais reduzido.

O sector alimentar à esquerda

Sumos e água de coco

Para quem não procurava comida, havia alternativas

À medida que a hora de almoço se aproximava, o número de visitantes aumentou consideravelmente. Muitas pessoas que trabalham na zona, optam por 'comer fora' neste dia. Salsichas alemãs, sanduíches, comida oriental estavam entre as opções mais concorridas.    

O cardápio sempre bem visível

A presença alemã

O mundo dos negócios veio ao mercado almoçar

Despachei-me cedo, por isso decidi que ia apanhar o comboio na estação Central e aproveitar para passear. Sempre eram 3,5 quilómetros e de certeza que ia ver muita coisa. Não me enganei! 

Homenagem aos combatentes

A imponência dos edifícios antigos

O chão molhado foi da chuva...

Cruzei-me com monumentos, edifícios, instalações artísticas, galerias, lojas... Aqui e ali, sempre que algo me chamava a atenção, lá ia eu 'bisbilhotar'. Umas vezes corria bem, outras não teria perdido nada se tivesse seguido em frente. Mas é mesmo assim, acertam-se umas para compensar as outras que se falham.

O interior do n.º1 Martin Place

O exterior do n.º 1 Martin Place

Quando passamos por baixo, ouvimos o cantar dos pássaros

Strand Arcada - uma galeria de lojas de designers australianos

Melhor descoberta do dia? Lorraine's Patisserie! Uma pequeníssima pastelaria bem escondida e repleta de tentações no interior.

Se a montra é apelativa...

Vejam o interior!

Cheguei ao meu destino cansada mas com a sensação de dever cumprido. Mais um dia em Sydney cheio de memórias construídas para recordar no futuro...

See you soon!

1 comentário:

  1. Ficas-te desiludida com o mercado? Achas que não havia movimento e que deveria ter mais variedade? Pelas imagens que mostras-te havia imensas pessoas e bancas para um dia de semana...Expectativas altas e ânsia pelas novas descobertas... Ainda saberás viver sem a agitação de uma grande metrópole?
    Esta pastelaria realmente tem uma montra apelativa, mas o que me chamou à atenção foi o conceito inovador da cozinha e o fabrico dos produtos ser feito à frente dos clientes...Boa ideia!

    ResponderEliminar