quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma volta por Waterloo

Localizada a 4 quilómetros do centro financeiro de Sydney, Waterloo passou por uma grande mudança nos últimos anos. Historicamente ligada à classe trabalhadora, a zona tem vindo a afirmar-se como uma área de negócios, com especial destaque para a tecnologia. 
Foi uma paisagem cem por cento urbana a que encontrei, assim que saí da estação de comboio. Ao contrário do que é habitual, só havia prédios altos, modernos e recentes. Percebia-se perfeitamente que uns eram para habitação e outros para escritórios. Os espaços verdes eram pequenos e tinham sido criados de raiz entre os edifícios. Era um cenário dos nossos tempos, que encontramos em qualquer metrópole, mas que me pareceu tão incomum face ao que tenho visto em Sydney.

A paisagem urbana

Os espaços verdes 'artificiais'

Prédios e mais prédios

Uma marca do passado

Também moderna é a arte por estas bandas. Tudo por causa do projecto 2 Danks Street Art. O que foi outrora uma fábrica é hoje um complexo de artes criativas e a casa de pequenas galerias de arte contemporânea. De terça-feira a sábado é possível visitar as exposições, que vão mudando ao longo dos meses. O destaque vai para os artistas australianos mas a vertente internacional não é descuidada. O espaço é ainda palco de palestras, conferências e conversas. 

O nome vem da morada do edifício
A simplicidade predomina
Perspectiva de uma das galerias

No regresso, houve um pormenor que me chamou a atenção. Num meio tão moderno, até o natural pode ser artificial ...

À falta das verdadeiras, pintam-se umas paisagens naturais

See you soon!

1 comentário:

  1. De facto, não fiquei inspirada com a cidade...
    Podem vir mais posts sobre eventos, festivais, praias e paisagens fantásticas...
    Beijo

    ResponderEliminar