quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

The Grumpy Barista

Sydney é famosa pelos seus cafés. Na centro da cidade, nos subúrbios, junto às praias, por todo o lado encontramos pequenas cafetarias com uma decoração cuidada, menus apetitosos e cheias de gente. Podemos mesmo falar de uma cultura de cafés fortemente enraizada na sociedade mas atenção porque o conceito 'aussie' de café nada tem a ver com o nosso. 
Uma destas tardes fui conhecer um desses espaços. O meu eleito foi o The Grumpy Barista, em Petershamp.

The Grumpy Barista.

O espaço é pequeno mas acolhedor.

Cheguei por volta das 14h com a ideia de beber um café (por aqui diz-se expresso). Entrei e reparei no horário: 7h-15h. Fiquei admirada por fechar tão cedo mas explicaram-me que é o normal nos subúrbios. No centro é mais comum encerrarem às 16h, 17h no máximo. A 'hora de ponta' começa às 9h, quando a malta vem buscar o cappuccino ou o latte para beber a caminho do emprego e termina por volta das 14h, quando os almoços (uma sandes ou uma salda e um sumo ou um cappuccino) deixam de ter procura. 

Take away personalizado.

Detalhes da decoração.

Um vaso reciclado e o menú.

Acabei por esquecer o café e optei por um cappuccino (como diz o povo, em Roma sê romano) e uma fatia de tarte caseira com compota, feita pela avó de uma das empregadas. A conta? Por um cappuccino normal paguei 3,5 dólares e pela gulodice 4,5 dólares. Valores normais para a zona (subúrbios). 

A escolha acertada!

Seen you soon!

5 comentários:

  1. Espaço mt giro e gostei de ver todo o material de reciclagem utilizado na decoração!! Fica bem amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O prazer de estares contigo, poderes escolher o local que queres ir (parece bastante agradável e com uma decoração cheia de pormenores interessantes), escolher a ementa, e passar um agradável momento contigo própria...
    Beijinho...

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!!!
    Essa tarte tem um aspecto fantástico!!! :)))

    ResponderEliminar