terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NSW Food and Wine Festival

No último domingo do Verão australiano (dia 1 de Março começa o Outono), o destino foi o Sydney Cellar Door (pode traduzir-se por A porta da adega de Sydney), no Hyde Park. O evento que marcou o arranque do New Sound Wales Food and Wine Festival (21 de Fevereiro a 21 de Março), terminava nesse dia e a oportunidade não podia ser desperdiçada.
Ao longo de 3 dias, cerca de 70 produtores de vinho do estado de Nova Gales do Sul deram a conhecer as suas produções a todos os que quiseram marcar presença. Foi engraçado observar a 'miscelânea' de raças, estilos, idades que por ali circulavam. Lado a lado famílias, casais, amigos, novos e crescidos, todos conviviam e aproveitavam ao máximo o ambiente.

Por 25 dólares tínhamos direito a um copo e à prova de 5 vinhos.


Simplesmente aproveitar o melhor da vida!

Onde se bebe também se come e alguns restaurantes da cidade associaram-se à festa. A oferta era variada e apelativa: pizzas italianas em forno de lenha, marisco, suchi, enchidos e queijos, hambúrgueres, saladas, sandes... A minha escolha acabou por recair num hambúrguer de carne wagyu com queijo, rúcula, beterraba e molho de tomate. Muito bom! Era enorme mas ainda ficou um espacinho para a sobremesa: um gelado de morando delicioso.

O prato principal...
e a sobremesa!

O almoço foi servido numa mini 'esplanada' com cadeiras e mesas brancas de madeira, a sombra era partilhada entre um guarda-sol e as enormes árvores que abundam em Hyde Park. A música não podia deixar de estar presente, por isso comemos ao som de jazz ao vivo. Há melhor?

A hora do almoço foi concorrida.

O sol e o céu azul também marcaram presença.

As portas fecharam às 18h (é cedo mas aqui janta-se às 19h).

O festival prolonga-se até ao dia 21 de Março com outras actividades. No próximo sábado os vinhos vão marcar presença no The Sydney Morning Herald Growers' Market (vou tentar ir). Trata-se de um mercado ao ar livre no parque da baía de Pyrmont que se realiza no primeiro sábado de cada mês. Ao longo dos 30 dias de NWS Food and Wine Festival também é possível fazer um brunch, almoçar, lanchar ou jantar nos restaurantes, cafés e bares que se associaram ao evento e criaram menus especiais para a ocasião.

See you soon!

2 comentários:

  1. O que descreves-te, sem dúvida, mostra qualidade de vida. Penso que combina contigo: passear ao ar livre, num parque verdejante, com sol e céu azul. Observar a multiculturalidade, descobrir mais sobre a cultura australiana, explorar os vários expositores, almoçar ao ar livre, ao som de jazz, ementas que descreves como deliciosas... E o vinho? Era do bom? Aproveita ao máximo. Abraço forte...

    ResponderEliminar