segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Episódios do quotidiano (II)

Um dos ícones australianos mais famosos e que enche de orgulho a nação é o Hills hoist. É raro (muito mesmo) o jardim ou quintal (ambos relvados, sempre) onde não existe um exemplar daquela que é apontada como uma das mais reconhecidas invenções por estas bandas. Trata-se de um estendal com altura ajustável, rotativo e várias cordas, criado pelo senhor Lance Hill e produzido em Adelaide, desde 1945.

São poucas as casas australianas e neozelandesas sem um Hills hoist.
O Hills hoist é de tal forma estimado pelos 'aussies' que é apresentado como tesouro nacional pela Biblioteca Nacional da Austrália e integra a lista das melhores invenções australianas do século do Powerhouse Museum, em Sydney.

Cada 'braço' é fechado manualmente e de forma individual.

See you soon!

3 comentários:

  1. E pelos vistos com a roupa estendida ainda tem outra funcionalidade: dar sombra....

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Um estendal considerado um tesouro nacional, uma das melhores invenções australianas... não querendo subestimar o estendal mas Prima, mostra-lhes como se faz um bom bacalhau, uma boa carne assada, uma boa feijoada, boa sardinha com broa e azeite...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Agora entendo de onde veio o estendal de roupa da minha vizinha em Albergas city!!! IGUALZINHO ao primeiro! Um máximo!

    ResponderEliminar