sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

De ferry até Manly

O dia amanheceu solarengo e com o céu azul, a temperatura era amena. Estavam reunidas as condições ideias para um passeio de ferry.
Apanhámos o barco em Circular Quay com destino a Manly, para uma viagem de 30'. Claro que assim que as portas se abriram toda a gente procurou os melhores lugares, entenda-se o exterior da embarcação, para poder tirar a fotografia ideal. Não é todos os dias que podemos ver a Ópera de Sydney, a Harbour Bridge e a cidade daquela perspectiva. 

O centro financeiro de Sydney em pano de fundo.

Harbour Bridge.

A meio da viagem tornou-se complicado tirar fotografias, mais concretamente quando passámos próximo da zona onde o mar entra na baía de Sydney. O barco começou a balançar com a ondulação e não foi nada fácil manter o equilíbrio para quem ia de pé e queria fotografar (como eu). As nuvens resolveram aparecer e o vento começou a soprar. O cenário ideal!

Não houve enjoos.

À hora prevista o Lady Northcott atracou. Era tempo de descobrir mais um bocadinho de Sydney. 
Como não podia deixar de ser, a área é conhecida pelas suas praias e é um destino muito procurado por turistas e surfistas. A ligar o cais de Manly à praia com o mesmo nome está o Corso, uma praça que funciona ao mesmo tempo como uma das ruas pedonais mais movimentadas, por causa dos seus muitos cafés, esplanadas e lojas.

A Câmara Municipal de Manly.

O movimento nos cafés é constante.

Muita gente nas ruas.

Perspectiva do Corso.

Junto à praia encontramos uma imensa mancha verde, que acompanha toda a extensão do areal. Uns optam pela manta na relva e a sombra de um enorme pinheiro manso. Ali ao lado, outros estendem a toalha na areia e apanham sol. E outros ainda preferem almoçar e apreciar as vistas sentados à beira mar ou no banco do jardim. Há gostos para tudo...

Praia e campo lado a lado.

As gaivotas auto convidaram-se para o almoço.

Guarda sois nem vê-los!

Um guarda sol natural!

Para almoçar, procurámos um sítio calmo e com sombra. 'Tropeçámos' no Insitu Restaurant Bar e resolvemos arriscar. Tinha uma esplanada interior e o menú era agradável. Não nos arrependemos.

Um almoço tardio com direito a sossego.

Ciabatta barrada com azeite para molhar em vinagre balsâmico e especiarias.
Hambúrguer veggie com queijo halloumi e salada de rúcula, parmesão e pinhões.

Refresco de frutos vermelhos e hortelã.

Latte.

O fim da tarde trouxe as nuvens escuras, o vento e a ameaça da chuva. Enquanto na praia uns se preparavam para apanhar umas ondas, outros apanhavam o ferry de regresso a Sydney.

Os surfistas preparavam-se para entrar no mar.
 
O cais de Manly.


A má cara do tempo não afastou ninguém do exterior do barco.

A entrada do mar na baía de Sydney.

A 'bela' da vista.
 
E para que conste, a chuva sempre apareceu e acompanhada de trovoada. 

See you soon!

2 comentários:

  1. MARAVILHA....Não consigo conter um pouco de inveja saudável ;-) É assim mesmo Prima, continua a aproveitar o sonho... Beijinho

    ResponderEliminar